O renomado nome Hornet retorna com força ao line-up da Honda no Brasil, prometendo uma linha completa até 2026. Iniciando sua nova trajetória em junho deste ano, a CB 500 Hornet já está disponível, seguida pela esperada CB 750 Hornet e pela poderosa CB 1000 Hornet.
Honda CB 500 Hornet: A Porta de Entrada da Nova Geração
A Honda CB 500 Hornet 2026 chegou ao Brasil para substituir a CB 500F, trazendo um design renovado e recursos eletrônicos avançados. Equipado com um motor bicilíndrico de 471 cm³, a motocicleta entrega impressionantes 49,6 cv e 4,5 kgf.m de torque, além do recém-introduzido controle de tração HSTC, que melhora significativamente a segurança do piloto.
A transmissão é composta por seis marchas com embreagem assistida e deslizante, proporcionando trocas suaves e uma experiência de pilotagem agradável. O chassi tipo Diamond, aliado às suspensões Showa (com garfo invertido na dianteira e Pro-Link na traseira), garante uma dirigibilidade excepcional.
O design da CB 500 Hornet segue a nova identidade da linha Hornet, com faróis em LED redesenhados e linhas mais agressivas. O painel TFT de 5 polegadas proporciona excelente visibilidade e opções de personalização. Com freios ABS de dois canais, rodas de 17 polegadas e um peso seco de 175 kg, a nova Hornet se apresenta como uma motocicleta ágil e segura.
Disponível nas cores branco, preto e vermelho, o preço sugerido da CB 500 Hornet 2026 parte de R$ 43.040 (sem frete), incluindo três anos de garantia e o serviço Honda Assistance, válido em toda a América do Sul.
CB 750 Hornet: Potência e Tecnologia nas Ruas
A CB 750 Hornet já havia dado seu retorno global em 2022 e chega ao Brasil no segundo semestre de 2023, com atualizações previstas para 2024 que foram apresentadas no EICMA. Esta nova versão se diferencia da antiga CB 600F por seu motor bicilíndrico paralelo de 755 cm³, que gera 92 cv e 7,6 kgf.m de torque, além de apresentar tecnologias inovadoras como virabrequim a 270° e comando Unicam, que otimizam o desempenho e a resposta do motor.
Montada em um chassi Diamond ultra-leve de apenas 16,6 kg, a CB 750 Hornet conta com suspensões Showa de alta performance, incluindo garfo invertido na dianteira e um monoamortecedor traseiro com ajuste de pré-carga. No que diz respeito à segurança, ela é equipada com pinças radiais Nissin e discos de 296 mm na parte frontal.
O pacote eletrônico é completo, apresentando quatro modos de pilotagem (Standard, Rain, Sport e User), controle de tração com anti-wheelie e um painel TFT de 5 polegadas com conectividade via Honda Smartphone Voice Control (HSVC). Essa funcionalidade permite gerenciar chamadas, mensagens e navegação, tudo por meio de um fone Bluetooth no capacete. A iluminação é toda em LED, e o sistema ESS (Emergency Stop Signal) aciona automaticamente o pisca-alerta em caso de frenagens bruscas.
CB 1000 Hornet: A Potência dos Quatro Cilindros
A tão aguardada CB 1000 Hornet está prevista para chegar ao mercado no primeiro trimestre de 2026 e é a única da nova família com motor de quatro cilindros, derivado da famosa superbike CBR1000RR Fireblade. Com 150 cv e 10,2 kgf.m de torque, o desempenho promete ser impressionante.
O design, criado no Japão, foca em agressividade e um visual puro, incorporando faróis duplos em LED, um tanque com linhas marcantes e um assento minimalista. O chassi e o subquadro em treliça são características visuais importantes assim como as suspensões Showa, que incluem garfo invertido na frente e monoamortecedor traseiro com sistema Pro-Link.
Em termos de tecnologia, a nova Hornet apresenta acelerador eletrônico, três modos de condução, controle de tração e embreagem assistida. O painel TFT de 5 polegadas oferece conectividade via Honda RoadSync, aprimorando ainda mais a experiência do piloto. Os freios são de alta performance, com pinças radiais de quatro pistões e discos de 310 mm, além de contar com rodas aro 17 polegadas equipadas com pneus esportivos.
Embora detalhes sobre preço e data de lançamento no Brasil ainda não tenham sido divulgados, é importante ressaltar que as especificações apresentadas referem-se ao modelo internacional e podem sofrer alterações para atender ao mercado brasileiro.