A Yamaha MT-07 2026 foi oficialmente lançada no Brasil na última quinta-feira, 20 de março. Este modelo, que agora é oferecido no país com o design fiel ao mercado europeu, foi revelado na última edição do Salão de Milão, o EICMA. Além das atualizações visuais, a naked da marca dos diapasões também estreia uma série de novos recursos tecnológicos, como painel TFT, conectividade com smartphones, controle de tração e embreagem assistida e deslizante. Confira mais detalhes sobre essa novidade nas próximas linhas deste artigo.
Como é a nova Yamaha MT-07
A nova naked média da gama Master of Torque apresenta um visual mais agressivo, resultado de uma carenagem totalmente nova e um conjunto óptico FULL LED redesenhado. Segundo a Yamaha, o modelo segue o conceito “Cool Urban Sports”, inspirado na subcultura urbana do Japão, e no design “Dark Side of Japan”, que busca uma conexão entre piloto e máquina. A carenagem compacta com curvas sofisticadas proporciona conforto e participação na pilotagem.
Na parte dianteira, destaca-se o novo farol em LED com DRL, projetado para parecer com dois olhos fixos. As setas também foram reformuladas e agora são em LED, assim como a lanterna. O design limpo é mantido com um acabamento bem planejado para cabos e tubos. O tanque tem formato compacto e se destaca por quatro aberturas que amplificam o ronco do motor nas saídas de curva, trazendo mais emoção na pilotagem.
Novidades no Painel
A Yamaha MT-07 agora vem equipada com um novo painel em TFT colorido de 5 polegadas. Os motociclistas podem escolher entre quatro templates diferentes para os modos diurno e noturno, podendo alternar entre fundo branco ou preto. As funcionalidades do painel são gerenciadas através de comandos localizados no punho esquerdo. Outra novidade é a conectividade com smartphones via Bluetooth através do aplicativo Y-Connect, que permite atender chamadas e controlar a música com um intercomunicador. Além disso, é possível instalar o aplicativo Garmin StreetCross gratuitamente para utilizar a navegação Turn by Turn em tempo real diretamente no painel da MT-07.
A MT-07 também introduz um sistema de setas com temporizador: um toque suave faz com que o indicador de direção pisque por três vezes, enquanto um toque completo aciona a seta por 15 segundos ou até a moto percorrer cerca de 150 metros, desligando-se automaticamente. A nova modelo também possui sinalização de parada de emergência (ESS), acionando os piscas em situações de frenagens bruscas.
Motor da Yamaha MT-07 2026
A MT-07 2026 mantém o motor CP2, um bicilíndrico de 689 cm³ refrigerado a líquido, que entrega 73,4 cv de potência a 8.750 rpm e 6,9 kgf.m de torque a 6.500 rpm. A marca declara uma relação peso-potência de 2,49 kg/cv. Agora, a moto passa a ter acelerador eletrônico e controle de tração. O câmbio é de seis velocidades e atua em conjunto com embreagem assistida e deslizante, proporcionando trocas mais suaves e evitando o travamento da roda traseira. Embora exista uma versão equipada com a nova transmissão automatizada Y-AMT no exterior, a Yamaha ainda não tem planos para disponibilizá-la no Brasil.
Chassi, Suspensões e Freios
A Yamaha MT-07 2026 apresenta um quadro e ciclística modificados para melhorar a manobrabilidade. O chassi de aço tubular foi reforçado para aumentar a rigidez torcional, e o braço oscilante foi redesenhado para maior estabilidade. A leveza continua sendo uma das características marcantes da MT-07, com o chassi pesando apenas 14,8 quilos. A suspensão dianteira invertida possui 41 mm de diâmetro e 130 mm de curso, além de sete níveis de regulagem na pré-carga. A traseira é equipada com um sistema monoshock, também com sete níveis de ajuste na pré-carga.
Pela primeira vez, a MT-07 terá pinças radiais de quatro pistões. Com ABS nas duas rodas, a nova MT-07 Connected conta com disco duplo de 298 mm de diâmetro na dianteira e disco de 245 mm na traseira. As rodas de 17 polegadas utilizam a tecnologia SpinForged da Yamaha, que as torna mais finas e leves, mantendo a resistência. Os pneus são Dunlop Sportmax Q5A, nas medidas 120/70 e 180/55, respectivamente.
Ergonomia da Yamaha MT-07 2026
A posição de pilotagem sempre foi um dos pontos altos da MT-07, e a Yamaha aprimorou essa característica. O guidão é 9 mm mais largo, 22 mm mais baixo e 9,3 mm mais próximo do piloto, enquanto os pedais estão 10 mm mais baixos, aumentando o espaço para as pernas. Com linhas estreitas na região do tanque e uma altura de assento de 805 mm, a nova Yamaha MT-07 oferece boa ergonomia para um amplo leque de motociclistas. O tanque tem capacidade para 13,6 litros de gasolina e os bancos foram projetados para oferecer mais conforto.
Preço e Disponibilidade
A Yamaha MT-07 2026 chega ao Brasil em três opções de cores: Racing Blue (azul), Ice Fluo (branca) e Matt Dark (preta). A produção em Manaus (AM) começa em abril, com previsão de chegada às lojas para maio. Os preços partem de R$ 57.990, valor sem frete. Além disso, a naked terá revisão a preço fixo e garantia de quatro anos.