Entenda a importância dos testes de motos

Durante a fase de testes práticos de uma moto, diversos fatores são avaliados. Alguns deles são objetivos, pois de fato podem ser observadas ou medidos, enquanto outros são subjetivos, pois dependem da análise de quem o vê.

Testes de motos

Uma das características que entram na avaliação é o design. Os projetistas tendem a captar as tendências do mercado, mas também levam em conta a inovação e a preferência dos consumidores.

Design da moto

Um exemplo disso é quando surgem determinados modelos com predominância de linhas retas, curvas ou ainda um equilíbrio entre os dois; os desenhos do painel com uso de medidores analógicos ou digitais; o desenho moderno ou vintage dos faróis, entre outros.

Os números também são parte bastante relevante do teste de uma motocicleta, a partir deles é possível definir o desempenho daquele veículo, encaixá-lo em um categoria e dizer para que uso ele será mais indicado.

Velocidade da moto

Nessa etapa é importante que se saiba fazer o cruzamento correto dos dados para chegar à conclusão se aquela moto é boa ou não. Determinar somente que a velocidade da moto alcança de 0 a 100 km/h em tantos segundos não quer dizer que ele seja melhor ou pior que outro. Motos rápidas implicam em maior consumo de combustível, enquanto motos para o dia-a-dia possuem uma boa potência com um consumo menor. Portanto, antes de interpretar uma avaliação é necessário estabelecer suas prioridades.

Modelo de moto

Além de todos esses valores, os resultados dos testes podem variar por fatores que dependem muito de quem o faz e quem o lê/recebe. Por exemplo, mesmo que um jornalista tente fazer sua análise sobre um lançamento de um modelo de moto com imparcialidade em algum momento suas opiniões pessoais irão interferir de algum modo. O mesmo pode acontecer na hora de colocar a máquina para funcionar em uma avaliação, visto que a habilidade de cada piloto pode fazer diferentes resultados surgirem.

DEIXE UM COMENTÁRIO