05 motos que fizeram história no século 20

Quando o assunto é motocicleta são vários os fatores que fazem os modelos cada vez mais sofisticados e apaixonantes. Nos séculos passados, isso não era diferente: grandes marcas lançaram modelos que fizeram muito sucesso e até hoje são lembrados pelos amantes do motociclismo.

05 motos que fizeram história no século 20

Conheça aqui, cinco motos que fizeram história no século 20!

Harley-Davidson JD

Para abrir a lista, nada mais justo que começar com a lendária marca Harley-Davidson. Em 1920, ela era a maior fabricante do motos do mundo, e com esse título não seria diferente constar lançamentos cada vez mais inovadores. Um exemplo é a Harley-Davidson JD, que já era equipada com o clássico motor V2 a 45 graus de 1.200 cc. Tais características foram responsáveis por tornar as motos conhecidas no mundo inteiro. Por ser muito confiável, robusta e capaz de superar os 100 km/h, este modelo chegou a ser vendido em mais de 60 países diferentes na época. E mais: esta foi uma das primeiras motos a possuir freio dianteiro.

Vespa MP6

As famosas scooters tiveram seu início com o lançamento da Vespa MP6. E se engana quem pensa que o design singular do modelo foi criado apenas para se diferenciar das demais: ele foi, na verdade, feito para compor vários outros conceitos técnicos que acabaram sendo trazidos para sofisticar a categoria. Com a Vespa, o chassi passou a ser feito em aço estampado e o motor se tornou um elemento solidário à suspensão traseira.vespa Em um período de pós-guerra, o modelo também serviu para muitos pilotos em fuga, visto que o escudo frontal protegia qualquer um do frio, chuva e sujeira. E a melhor parte: além de barata, esta moto era muito econômica. Se isso não é revolucionar o mundo das motos, nós não sabemos o que é.

Vincent Black Shadow

Durante boa parte do século XX, quem comandava a produção das melhores motos eram os britânicos. Marcas mundialmente conhecidas como Brough Superior, Matchless, Norton, BSA, Triumph e outras sempre estavam na ponta das listas das melhores motos. Porém foi a Vincent Black Shadow que recebeu o título de “superbike”, por ter sido a primeira moto a superar a barreira dos 200 km/h de velocidade máxima real. Mais precisamente em 1948, a excelência mecânica da marca estava lacrada no gosto dos apaixonados por motos de todo o mundo. Tal velocidade era facilmente alcançada por vários itens como o baixo peso, o motor V2 de 998 cc capaz de 55 cv de potência e, principalmente, a exótica suspensão dianteira com amortecimento hidráulico. Era quase impossível não se apaixonar por ela!

Honda Super Cub

A consagração da Honda se deu por conta deste modelo! Em 1958, a marca conseguiu vender 60 milhões de exemplares que foram feitos sob as mais diversas especificações. Porém, a característica principal do modelo estava garantida em todas: economia e facilidade de manutenção. A entrada no mercado da Honda é considerada até hoje um dos grandes sucessos do mundo do motociclismo. O sucesso do modelo pode ser comparado a duas situações já vistas no Brasil: os lançamentos da Biz e da Pop são genuínas representantes do genial conceito.

Suzuki GSX-R 750

Conhece as motos que são vistas em grandes competições da categoria? Pois bem, elas são totalmente originadas dos conceitos da Suzuki GSX-R 750. A marca conseguiu mesclar várias especificações já conhecidas por outros modelos lançados pela mesma. Porém, seu desempenho se destacava perante as concorrentes, se tornando assim o primeiro sucesso mundial sobre motos de alta performance. Este modelo é bastante usado até hoje, pois com pequenos ajustes é possível transformá-la em uma verdadeira moto de corrida.

DEIXE UM COMENTÁRIO